segunda-feira, 7 de março de 2011

Rafael feijão perde para Dan Henderson no Strikforce



 Rafael Feijão, que colocava seu título em jogo pela primeira vez, acabou nocauteado pela lenda norte-americana Dan Henderson, no terceiro assalto.

Desde que Renato “Babalu” Sobral roubou o cinturão de Bobbt Southworth no Strikeforce, em 2008, deu-se início a uma “maldição”. Assim como tem acontecido na mesma categoria no UFC, nenhum campeão conseguiu defender o título pelo menos uma vez.

Babalu perdeu para Gegard Mousasi, que caiu diante de King Mo Lawal, que perdeu para o brasileiro Rafael Feijão, que por sua vez acabou nocauteado por Dan Henderson na noite de ontem. “Espero quebrar essa maldição e defender o cinturão (risos)”, brincou Henderson, depois de bater Rafael, revelando o diferencial deste cinturão para os dois que conquistou no Pride. “Esse é especial... Competir contra os tops aos 40 anos, contra um jovem talentoso, me sinto ótimo”, disse.

Na luta, Dan mostrou queixo duro para suportar um duríssimo cruzado do brasileiro e ainda voltar para nocautear no terceiro round. “Eu precisava ser paciente. Sabia que o Feijão vinha bem no primeiro round, e ele me nocauteou por um segundo, mas fui paciente”, relembra a lenda, “insatisfeito” com o nocaute. “Teria sido melhor se ele caísse com o rosto pra cima, aí eu acertaria direto (risos), mas ele caiu com o rosto pra baixo, então eu pulei nas suas costas e bati”.

Ao longo da carreira, Henderson conquistou quase metade de suas vitórias contra brasileiros (13 de 27), e os únicos três atletas que o finalizaram eram companheiros de treino de Rafael: Anderson Silva, Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro. Apesar de ver seu antigo algoz no córner de Feijão, “Hendo” garante que isso não influenciou muito. “Eu não guardo rancor de ninguém, é um esporte”, disse, elogiando seu oponente. “Ele é um cara grande e tem muito futuro”.



Fonte: Revista Tatame
Link: http://www.tatame.com.br/2011/03/06/Strikeforce

Nenhum comentário:

Postar um comentário