Patrocínios

Parceria que vale

O MMA é o esporte que mais cresce nos Estados Unidos e o investimento por lá em eventos e lutadores é cada dia mais maciço. O resultado lógico, seguindo um pensamento cartesiano, seria um maior preparo dos americanos e a conseqüente vantagem deles nas lutas. Mas tem um porém, o Brasil deu a largada a esse esporte e o nível dos lutadores de solo aqui, os de jiu-jitsu em especial, nunca será superado por nenhum outro país. Essa será sempre a grande diferença a favor dos brasileiros.


O MMA é uma herança dos desafios do jiu-jitsu e ser a pátria pai das lutas entre artes marciais e o país com os atletas mais versados em técnicas de jiu-jitsu são vantagens insuperáveis. Isso sempre garantirá uma boa safra de lutadores nacionais, apesar do pouco investimento em MMA no Brasil. 

O Brasil é um verdadeiro celeiro de lutadores. Cada dia mais popular pelo mundo afora, foi aqui onde o MMA deu seus passos iniciais, ainda na década de 30. Hoje é o segundo esporte mais apreciado pelos brasileiros perdendo somente para o futebol que também recebe destaque internacional.

O esporte revela qualidades únicas que outras ferramentas de marketing não podem oferecer.O uso bem sucedido do esporte no marketing coloca aspectos emocionais em jogo e isso pode desenvolver relacionamentos duradouros com os consumidores e mercados, de forma diligente. De acordo com pesquisa realizada pelo Comitê Olímpico Canadense, 78% dos consumidores comprariam um produto cuja empresa apoiasse o esporte e 66% deixariam de consumir um produto para consumir outro que marcasse presença nos eventos esportivos.

Segundo Cardia (2004), o patrocínio esportivo é o mecanismo de promoção através do qual os esportes penetram nos mercados de consumo de forma a criar publicidade e lucro para compradores corporativos e participantes. Desta forma, o que se pretende aqui, é fomentar uma parceria entre o atleta, enquanto esportista, e a empresa, enquanto investidora.

O Alberto Santos Lucha participa de muitas competições, em sua maioria, fica entre as três primeiras colocações, o que fará com que seja agregado valor à sua marca e que a mesma tenha visibilidade. Sua marca estará presente nos uniformes, em banner no octógono, e será mencionada em entrevistas. Cada luta conta com um público de 10 mil pessoas, aproximadamente. Sem falar no público que acompanha a competição pela televisão e internet.

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