domingo, 10 de julho de 2011

Grand Prix da Espanha: Brasil conquista três medalhas de bronze

Joice Silva repete o feito do ano passado
ao conquistar mais uma medalha.


Mais uma vez o Brasil se superou e foi muito bem em uma competição de alto nível internacional de Luta Olímpica. Encerrado há agora pouco, o Grand Prix da Espanha de Luta Olímpica rendeu ao Brasil três medalhas de bronze.
Dos 12 atletas brasileiros, sete chegaram ao segundo dia da competição com chance de conquistar a medalha de bronze.
Classificada para os Jogos Panamericanos, Joice Silva venceu o duelo contra a rival Marcia Andrade da Venezuela em luta de 3 rounds, onde 2 deles foram para o clinch e mesmo tendo perdido o sorteio (nos dois rounds) conseguiu defender e vencer a luta. Ano passado Joice tinha sido prata e repete o pódio esse ano com uma medalha de bronze.
Campeã Panamericana Júnior, Laís Nunes começou perdendo na competição mas acabou repescada e não desperdiçou a chance de ganhar a medalha vencendo a atleta da casa, Rodriguez, com lindas quedas de 3 pontos.
Outra que não começou bem, Dailane Gomes recuperou-se na repescagem e também conquistou uma medalha de bronze na competição encostando a venezuelana G. Zavala.
Também classificada para os Jogos Panamericanos e bronze ano passado na competição, Aline Ferreira chegou à disputa de medalha contra a austríaca M. Gastl e acabou superada no clinch para experiente atleta.
Davi Albino começou bem a disputa pelo bronze contra o sul africano H. Bella Lufu mas acabou derrotado.
Destaque brasileiro na competição, Adrian Jaoude lutou muito bem contra o turco A. Bilici, levando os dois rounds para o clinch (0×0), mas perdeu os dois sorteios e mesmo assim quase defendeu.
Outro destaque, Diego Rodrigues, o “Bolonha” venceu o espanhol Torgom Na (1×0 e 6×0 encostando) e na disputa da medalha fez uma excelente luta contra o alemão Schwave, mas perdeu os rounds por (1×5 e 0×1) sendo muito discutido o ultimo ponto do alemão no final do 2° round.
Agora a equipe brasileira fica em treinamento na Espanha e depois segue para Romênia (Equipe Junior) e Polônia (Equipe Sênior).
A CBLA deixa a todos os atletas um merecido parabéns pela excelente participação na competição.

Em breve mais informações de nossos atletas diretamente da Europa.


Mesmo sem conquistar medalha, Adrian Jaoude foi um dos destaques brasileiros na competição


Nenhum comentário:

Postar um comentário